Era uma vez o dia 12 de março de 2014, às 17h56, quando a Vanessa Corrêa da Silva, amiga muito especial que foi aluna de uma das minhas primeiras turmas da disciplina de Pesquisa de Marketing da ESAG/Udesc entrou em contato comigo via Facebook. E lembro com muito carinho que a Equipe da Vanessa apresentou um dos, senão o melhor trabalho de todos os tempos na Universidade, uma dramatização livre do livro Em Busca de Sentido, de Viktor Frankl. Nós tinhamos este trabalho em todas as turmas que envolvia dramatização, criatividade e adaptação de roteiros de livros bem interessantes, e cada grupo era de 10 pessoas em média, um grande desafio e ótima oportunidade para vencer a timidez de espírito e de coração. Este autor nos foi apresentado na última fase em que eu estava como aluno, nas excelentes aulas do Prof. Salm. Sempre falo aos meus alunos no primeiro dia de aula que 3 grupos de pessoas poderão estar se formando naquele momento: Um pequeno grupo que lembraremos de seus nomes e fisionomias, pois os mesmos se destacaram em algum quesito e teremos o prazer em indicar e/ou trabalharmos juntos no futuro. Um outro pequeno grupo que também lembraremos – para não indicarmos para ninguém, pois atitudes e gestos podem não ser condizentes com o respeito de uma indicação e, o terceiro grupo geralmente em maior número, de pessoas que não se destacaram nem positiva e nem negativamente e, consequentemente, escaparão de nossas lembranças. A Vanessa fez e faz parte do primeiro grupo. Voltando ao dia 12 de março de 2014, compartilho com vocês a mensagem da Vanessa: “Oi Trauer, tudo bem? Queria conversar contigo, te fazer um convite…
E agora, tudo isso no mesmo dia, como se dividir? Não bastasse, estou há quase um mês sem carro, (colidiram em meu carro e ainda não ficou pronto) e sem smartphone (tive problemas que deverão ser resolvidos somente para o próximo mês e, desta forma, tenho estado bastante ausente das mídias sociais e não tenho recebido mensagens via celular; ainda não agradeci pelas mensagens do meu próprio aniversário, que completará 1 mês daqui a 2 dias). O aniversário ficava no Kobrasol, em São José, às 16h e o Show na SC 401 em Florianópolis, às 19h. Tudo é importante. Um pouquinho no aniversário da Ana Carolina e um rápido “dedo de prosa” com amigos do coração – que eu não poderia perder de jeito nenhum e, como meus Pais também foram convidados, dividimos seu carro e levei-os para o Show logo na sequência. Foi cantar os parabéns para a Ana Carolina e rumar para o Teatro, passando pelo já tradicional engarrafamento e trânsito saturado de Florianópolis (isso que era um sábado a tarde).
Cléa, não deu tempo nem de provar o cachorro quente!!
E, no Teatro, após reencontrar a Mônica Corrêa da Silva, “Moniquinha” que há um bom e saudoso tempo participou com toda a Equipe da Cruzada Eucarística do Colégio Catarinense e o Grupo de Escoteiros da Grande Gincana de Verão, nossa Equipe Vencedora dos “Guerreiros do Azerbaijão” e relembrar rapidamente dos desfiles na Av. Beira Mar (sim, ela lembrava até do personagem que meu Pai desfilou como Exmo. Governador do Estado, ahh… que saudades … Márcio Harger, meu Amigo, meu Irmão, não comentarei qual foi o teu personagem …) seguimos com o registro do Show A Luz do Teu Sorriso, as imagens abaixo falam por si próprias …
A Exposição de Fotografias Fine Art “Harmonia | Expresso Rural” é aberta ao público de forma gratuita e encontra-se no Museu da Imagem e do Som de SC – MIS/SC que fica localizado no Centro Integrado de Cultura – CIC, em Florianópolis. De terças a domingos, com encerramento no próximo dia 27 de julho.